quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Queres ter sobrancelhas perfeitas?

Olá meninas
Hoje venho mostrar-vos como ter sobrancelhas perfeitas em apenas 9 passos muito simples.
Espero que gostem :)


Passo 1: Prepare a pele 
Comece por lavar o rosto, deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritação nessa zona.


Passo 2: Evitar a dor
Se és daquelas pessoas que tem imensas dores a fazer as sobrancelhas, passe uma pomada para as dores. Essa pomada vai anestesiar a zona por alguns minutos e torna-se mais fácil. Atenção: Quem usa este método convém retirar muito bem a pomada com bastante agua.


Passo 3: Mede o teu rosto
O formato do teu rosto vai decidir como devem ficar as tuas sobrancelhas. Com a ajuda de um lápis tenta medir como na imagem abaixo.



Passo 4: Usa um lápis para marcar
Para deixar os limites da sobrancelha bem marcados, faz uma risca com o lápis nos pontos que mediste. Para evitar falhas, também podes pintar com um lápis branco a roda da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados. 


Passo 5: Segurar correctamente a pinça
As pinças de inox são mais fácil de ser esterilizadas e com um melhor formato para facilitar a retirada, principalmente a habilidade ainda é pouca. A mão deve estar posicionada como se estivéssemos a escrever. A pinça fica deitada, dando tanto agilidade e leveza quanto o apoio e a firmeza.




Passo 6: Comece do lado certo
Se for apenas corrigir, começa de fora para dentro,mas, se for preciso fazer tudo, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado. 



Passo 7:  Apare os pêlos
Nem sempre é preciso cortar os pelos, e isso vai depender do formato que as sobrancelhas tiverem naturalmente. Se for necessário, apara os pelos mais longos, tira com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho. Para disfarçar possíveis falhas deixa ficar alguns pelos que disfarçam.




Passo 8: Cobre as falhas
Dificilmente uma sobrancelha é igual à outra. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a cobrir falhas. Pinta a essa região e esfuma com o dedo para dar um efeito mais natura.




Passo 9: Cuida da pele
Depois de retirar os pelos, deves passar um produto que acalme a vermelhidão da pele. Evita a exposição ao sol logo após terminar a depilação e tem sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas na região. 






Que acharam meninas? Gostaram?
Beijinhos

1 comentário:

  1. Gostei muito destas dicas, práticas e funcionais. É perfeitamente possível obter umas sobrancelhas bonitas sem sair de casa, acabando por poupar uns trocos :)

    ResponderEliminar

Comentem muito :) Não custa nada e fico muito feliz com as vossas opiniões!